Friday, November 03, 2006

Degradation Trip

Mais uma semana estranha, mais uma noite em claro, mais um gin....

Não me sinto bem, demasiadas interrogações pairam na minha mente neste momento.....dei por mim a pegar num cd no qual já não pegava há algum tempo - Degradation trip - e depressa associei ao que sentia esta momento, mais uma viagem de degradação.

Foi como um reencontro com uma velha amiga...já não "abraçava" a morte à algum tempo...foi um bom reencontro.

Como diz uma amiga: "tu gostas tanto de te sentires em baixo, que quando estás bem arranjas problemas para voltares para o buraco". É possível, mas com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo já não sei se são novos problemas ou problemas por resolver que vêm ao de cima.

O que é certo é que a beira de mais um psychotic break me sinto mais calmo, embora já não aprecie esta sensação com outrora o fiz

I feel the fear take hold
Reside in darkness, thrive where most won't go
Adrift, I curse this gift
And hope you never know

(...)

Feel like a psychotic break comin' on
Chalking up my dead friends
And loved ones long gone

Inevitavelmente penso porque volto a este estado, se sei onde estou devia saber como cá cheguei...mas não, nunca é bom chegar a um porto sem saber que rota se traçou.

Puxo mais um cigarro, será que a solução está no fundo do maço ou da garrafa? a noite ainda é longa.

Penso no que ela me disse, será que estou mais confortável quando estou em baixo? com tanta coisa a acontecer pode ser isso, pode ser mais uma protecção, assim não me podem mandar mais para baixo. Mas o estranho é que isso não faz parte da minha maneira de ser, ou será que faz? possívelmente mudei ao ponto que já não me reconheço...se calhar os dissabores da vida fizeram-me perder o gosto de arriscar e de voltar a sair magoado, de voltar a perder forças. Penso agora se o passado tivesse corrido de outra maneira, se tivesse desaguado noutro mar, se a bagagem não fosse tanta e tão pesada que provavelmente não estivesse a embarcar noutra viagem destas.

There's no flesh, my own ghost awaits
Unclean, defiled, hallucinatory state
Lust, sloth, not my only sins
It's just how, when it's time, on a degradation trip...yeah

When hurting yourself feels right
Long gone the will to fight
Take the time to pull the weeds choking flowers in your life

Or seal your doom
Cold transparent blue
Locked inside a room
In solitude
Insanity takes you
So black it's untrue

Solidão, uma constante ao longo dos últimos anos, uma escolha...algo pensado e executado com bastante perfeição...penso noutra coisa dita por essa mesma amiga: "Os outros não têm culpa da bagagem que trazemos, não os devemos isolar ou "maltratar" só por causa do caminho que já precorremos."; é verdade, mas também aquilo que somos hoje é pelo caminho que fizemos e o que aprendemos dele. Não é justo para os novos companheiros de viagem, terem direito a conhecer menos de mim que outros em viagens passadas, mas nas viagens anteriores se calhar sofreu-se onde não se pensava - mas citando o outro Life is pain - só consigo pensar se ainda sei voltar ao que era, não em termos de ingenuídade mas à alegria há muito esquecida.

Glass cuts up your hide
Black mark on your soul
Burning up your life

-----------------------------

Separating self from dream, harsh reality
And though it hurts, embrace the truth and from fear be set free

Sinto-me cansado....não sei porquê, a este ponto já pouco sei..será que ainda sei viver?

Should I live so long
To see 'em dropping bombs
Hope I have you near
Check out what comes after here...

Chego ao fim de mais um primeiro capítulo neste viagem tão familiar e tenho apenas um último pensamento

All dreams have died along the way
I coughed up the price, I bought a cage
I've had a hell of a time since I went away
Don't know when I died or where to lay down

Por hoje chega..vamos ver como é que corre o resto da viagem em mais uma degradação tão familiar, ou se consigo sair nos primeiros portos por onde ela me leva

-Todas as letras são do album Degradation Trip, Jerry Cantrell -

Tormentedly Yours

Mente Atormentada

P.S. - Obrigado por momentos de sanidade, you know who you are

0 Comments:

Post a Comment

<< Home