Friday, January 06, 2006

Manhã Sombria

Mais uma manhã que não apetece acordar! e se não estivesse a respirar, será que teria paz e sossego?

Aturar pessoas na roda viva do seu dia a dia, que apenas nos incomodam e desprezam.
Ao vaguear pela cidade nada é meu, nada é nosso, mas porque é que nada disto me diz algo?
Será que é porque não pertenço aqui? Mas se não pertenço aqui, onde é que pertenço? Existe algum sítio onde me sinta em casa?

Haverá algum sítio onde todos nos possamos sentirmo-nos em casa? É por isto que acordamos todos os dias ao som do despertador, sintonizado numa qualquer rádio da moda, enquanto nos levantamos para mais um dia de rotina e pensamos: "É hoje que vou fazer algo diferente". Eu hoje acordei não dessa forma, um acordar repentino e dizendo "já estou atrasado", sem tempo para pensar saio da cama, 5 minutos depois estou na rua e dou por mim a fumar...penso então "se calhar é um pouco cedo para isto", mas não ligo e puxo outro cigarro. Agora sento-me a escrever sem nicotina e parece estar tudo bem, mas olho um pouco melhor para mim e penso se estou aqui sentado a escrever merda é porque claramente não está tudo bem. Se calhar apetece-me escrever? duvido. Por outro lado pode só apetecer isolar-me do resto do mundo e vir para aquele recanto demente onde me sinto bem. Sim é capaz de ser isso, realmente estou mais calmo do que há umas linhas acima, e bom re-encontrar este cantinho de reflexões desnecessárias mas podem ser ópio para mim.

Ópio também não será senão não teria existido razão para este hiato, se calhar é algo para só dizer mal de tudo o que nos rodeia e nos enoja, repugna e acima de tudo incomoda.
Já não consigo fazer sentido nem a mim mesmo, se calhar é melhor fechar isto que pode atrapalhar as pesquisas de pornografia no google e eu não quero isso!! Era o fim da civilização como a conhecemos!!!

Muitos podem-se perguntar pelo relevo disto...se calhar não há mas quando damos por nós no meio do nada, a escuridão parece-nos um sítio acolhedor!!

Agora volto para o mundo laboral, um sítio demente à sua maneira, voltar para a correria do dia à dia e respirar tudo aquilo que odeio, seja.....

Até um dia, ou até à nossa morte

Tormentedly Yours
Mente Atormentada

Thursday, January 05, 2006

Será que é desta

Após uma imensa ausência de quase 10 meses, parece que voltei!

Alguns (ou como ninguém lê isto, ninguém) deram este espaço por terminado, mas apenas se tratou de falta de tempo, paciência, inspiração ou até mesmo interesse.

Mas como tudo na vida por vezes temos de voltar onde nos sentimos bem, aceites e seguros. Como este local de insanidade sempre serviu para expiar culpas e pensamentos, é o local mais seguro que conheço.

Será que agora que preciso de me encontrar com a minha mente e a minha maneira de ser, volto onde sempre fui bem aceite ou é apenas uma pequena fuga até acalmar para depois voltar a abandonar o local onde sempre fui e serei bem recebido, NÃO SEI!!

Somos pessoas e como tal acabamos por magoar aqueles que mais gostam de nós e sempre bem nos trataram, como tal é provável que após este pequena recuperação mental volte a abadonar as minhas fundações e mais uma vez me atire de cabeça para o mundo que lá está fora sem nunca me preocupar com quem sou. Por outro lado, posso manter-me como sou e assim tentar enfrentar o mundo sem nunca perder quem sou, apesar de sempre o ter tentado fazer.

Será que no princípio deste ano em que tantos de nós pretendemos desaparecer (quer seja na ponta de uma corda, no fim de um cano de uma arma, ou simplesmente em cinzas) para nos podermos encontrar que vou encontrar alguma paz mental?

Perder alguma tormenta que me persegue? Encontrar respostas para as minhas dúvidas existênciais? Conseguir fazer sentido para alguém além de mim? Descobrir a rota que eu prentendo para mim?

Mais uma vez coloco perguntas às quais não sei responder nem sei se algum dia poderei, contudo isto nunca se tratou de algo informativo ou esclarecedor apenas de um escape, uma fuga, algo para me poder exprimir livremente sem qualquer problema.
Alguns poderão falar na liberdade de expressão, mas será que a temos?

Será que neste sítio conseguirei trilhar o caminho que há muito procuro, encontrar o rumo que perdi? Logo se verá em próximos ataques de tormenta, por agora é melhor despedir-me que a conversa já vai longa e ainda sem nenhum sentido.

Bom ano (seja lá o que isso for)

Mas posso deixar um conselho que por acaso nem é meu

Live life to the fullest, hardest!

com este pensamento vos deixo

Tormentedly Yours
Mente Atormentada